Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Resgate investe na prevenção ao tráfico de pessoas

Destaque

Projeto Resgate investe na prevenção ao tráfico de pessoas

por publicado: 10/05/2018 15h30 última modificação: 10/05/2018 16h03
Instituição eleita para o Conatrap trabalha na reintegração das vítimas há 12 anos

Conatrap

Brasília, 10/5/18 – O Projeto Resgate foi uma das instituições da sociedade civil eleitas para fazer parte do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) por dois anos. A organização trabalha na reintegração das vítimas e na prevenção do crime por meio de campanhas em rádios e faculdades. Além disso, realiza palestras sobre o tema em cidades do interior de Goiás.  

Segundo Marco Aurélio de Sousa, representante do Projeto Resgate no Conatrap, há 12 anos a instituição trabalha no atendimento às vítimas do tráfico de pessoas e, agora como membro do Comitê, pretende intensificar as ações de prevenção ao crime. “Acreditamos que se investirmos em ações antes do crime ocorrer o número de casos diminuirá cada vez mais”, afirma. 

De acordo ele, a contribuição do Projeto Resgate no desenvolvimento do 3º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas será no desenvolvimento de campanhas de conscientização e prevenção por todo o país para diminuir o número de ocorrências de tráfico de pessoas no Brasil. “Temos trabalhado com ações desse tipo em Goiás e já conseguimos ver resultados”, conta.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg