Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon lança novos cursos a distância

Destaque

Senacon lança novos cursos a distância

por publicado: 11/07/2018 18h10 última modificação: 13/07/2018 17h17
Escola Nacional de Defesa do Consumidor abre inscrições para cursos de Oferta e Publicidade e Formação de Tutores

Escolanacional

Brasília, 11/07/2018 - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ), abriu as inscrições para cursos gratuitos sobre assuntos relacionados ao direito do consumidor e para a capacitação de pessoas que desejam ser tutores na educação a distância oferecida pela ENDC. As solicitações de inscrições podem ser feitas entre os dias 10 a 31 de julho.

 No curso Oferta e Publicidade, com duração de três semanas, o aluno poderá identificar, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as características da oferta e da publicidade, bem como os direitos dos consumidores envolvidos. As aulas são divididas em dois módulos e consistem na definição de oferta e publicidade no âmbito das relações do consumo, distinção entre publicidade enganosa e publicidade abusiva.

 Já o curso Formação de Tutores para atuação na ENDC Virtual tem duração de seis semanas e foi criado para formar tutores especializados no ensino a distância na nova plataforma oferecida pela Senacon. O conteúdo oferecido são as bases teóricas necessárias para se formar um bom profissional.

 Os inscritos que responderem todos os questionários disponibilizados sobre os conteúdos assistidos e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis poderão retirar a declaração de conclusão do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça(Senacon).

 Serviço:

 Modalidade: Ensino a Distância (EaD)

Pré-requisitos:

Oferta e publicidade: Candidatos precisam ser maiores de 16 anos 

Formação de Tutores: membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor 

Público-alvo - Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

Inscrição: A solicitação de inscrição deverá ser realizada pelo portal Defesa do Consumidor até o dia 31 de julho, preenchendo o formulário disponível neste link https://www.defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta

Confirmação dos inscritos: 6 de agosto.

Duração:

Curso Oferta e Publicidade - 3 semanas, com início no dia 14 de agosto e término previsto para o dia 03 de setembro.

Curso Formação de Tutores - 6 semanas, com início no dia 14 de agosto e o término previsto para o dia 24 de setembro.

 ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg