Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cooperação Brasil e Espanha efetiva nova extradição

Destaque

Cooperação Brasil e Espanha efetiva nova extradição

por publicado: 09/07/2018 12h33 última modificação: 09/07/2018 12h38
Traficante conhecido como "El Huevo", acusado por tráfico de drogas e formação de organização criminosa, foi extraditado da Espanha a pedido do governo brasileiro

Extradição

Brasília, 09/07/18 - Na quarta-feira, 4/7, foi extraditado da Espanha, a pedido do governo brasileiro, o nacional colombiano Roberto Carlos Gomez Herrera. O pedido de extradição foi apresentado pelo Juízo da 4ª Vara Federal de Belo Horizonte/MG.

O narcotraficante colombiano, conhecido como "El Huevo", levava uma vida de luxo, foragido na cidade de Madri. O Brasil havia expedido mandato de busca internacional em desfavor de Herrera, procurado pela prática do crime de tráfico internacional de drogas, de associação para o tráfico internacional de drogas e formação de organização criminosa. Foi preso por autoridades espanholas em junho de 2017 e agora poderá ser julgado pelos supostos crimes cometidos no Brasil.

Os procedimentos para que o processo acontecesse foram realizados pela Autoridade Central Brasileira, exercida pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, com auxílio da Polícia Federal/Interpol e do Ministério das Relações Exteriores.