Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento Público Regional discute combate à corrupção em São Luís-MA

Destaque

Evento Público Regional discute combate à corrupção em São Luís-MA

por publicado: 20/07/2018 14h38 última modificação: 20/07/2018 14h38
Estão abertas as inscrições para o evento público regional da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro que recebe propostas para elaborar o Plano Nacional de Combate à Corrupção

Brasília, 19/7/2018 - Estão abertas as inscrições para o quarto evento público regional da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) para discutir, junto à sociedade, propostas para a consolidação do Plano Nacional de Combate à Corrupção.

 O evento será realizado dia 31 de julho, na Procuradoria-Geral de Justiça em São Luís-MA. A iniciativa faz parte do desenvolvimento da Ação 1/2018 da Enccla que irá elaborar e aprovar o Plano Nacional de Combate à Corrupção. O objetivo da ação é obter contribuições para propor diretrizes para o enfrentamento do crime no Brasil pela Enccla ou por instituições envolvidas com a temática nos diversos poderes e esferas da Federação.

 Durante o evento, os participantes devem apresentar propostas concretas de enfrentamento à corrupção em um dos Eixos da Enccla – prevenção, detecção ou punição – para o enfrentamento aos crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro.

 O Grupo de Trabalho que executa a Ação tem realizado Eventos Públicos em cada uma das Regiões do país, para obter contribuições para o enfrentamento da corrupção. Foram realizados eventos públicos em Curitiba/PR, Belém/PA e Brasília/DF, nos quais foram apresentadas 71 propostas.

 Para participar basta preencher o formulário de inscrições e aguardar orientações para o encaminhamento da proposta que será discutida e apresentada durante o evento.

 As propostas recebidas serão validadas pelo grupo de trabalho da Ação 1/2018 da Enccla e utilizadas como base para a construção do Plano Nacional de Combate à Corrupção e apresentado à Plenária da Enccla, em novembro deste ano.

 Acesse aqui a programação do evento e faça sua inscrição.

 Está prevista ainda a realização do quinto evento público regional em Belo Horizonte-MG, em 22 de agosto. Quem não puder participar dos eventos presenciais, pode também contribuir encaminhando proposta via internet, até 20 de agosto.

 Serviço

Evento Público Regional Nordeste – Ação 1/2018 da Enccla - Plano Nacional de Combate à Corrupção
Data: Terça-feira, 31/7
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça
Endereço: Avenida Professor Carlos Cunha, 3.261, bairro Calhau, São Luís/MA
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas à lotação do auditório.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg