Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon prorroga data para inscrições de cursos online

Destaque

Senacon prorroga data para inscrições de cursos online

por publicado: 30/07/2018 15h01 última modificação: 30/07/2018 16h47
Escola Nacional de Defesa do Consumidor estende prazo para as inscrições em cursos a distância

banner

Brasília, 30/07/2018 - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece cursos gratuitos com temas relacionados aos direitos do consumidor e tutoria para o novo portal de estudos da escola. O período de inscrição teve início no dia 10 de julho e, agora, vai até o dia 5 de agosto.

Um dos cursos é “Introdução à Defesa do Consumidor”, com carga horária de 20 horas e duração de três semanas. São três módulos: Proteção e Defesa do Consumidor no Brasil, Regulação e Consumo e Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor.

Já o curso “Princípios e Direitos Básicos do CDC”, também dura três semanas e é dividido em três módulos: Relações de consumo; Princípios do Código de Defesa do Consumidor e Direitos básicos do Consumidor.

Outros dois cursos oferecidos pela ENDC são: curso Oferta e Publicidade e Formação de Tutores. Com duração de três semanas, o aluno poderá identificar, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as características da oferta e da publicidade, bem como os direitos dos consumidores envolvidos.

No curso Oferta e Publicidade, as aulas são divididas em dois módulos e consistem na definição de oferta e publicidade no âmbito das relações do consumo, distinção entre publicidade enganosa e publicidade abusiva.

Já o curso Formação de Tutores para atuação na ENDC Virtual tem duração de seis semanas e foi criado para formar tutores especializados no ensino a distância na nova plataforma oferecida pela Senacon. O conteúdo oferecido são as bases teóricas necessárias para se formar um bom profissional.

Os inscritos que responderem todos os questionários disponibilizados sobre os conteúdos assistidos e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis poderão retirar a declaração de conclusão do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (Endc), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

Serviço:
Modalidade: Educação a Distância (EaD)
Pré-requisitos: Maiores de 16 anos
Inscrição: Deverá ser realizada pelo portal Defesa do Consumidor até o dia 5 agosto, preenchendo o formulário disponível neste link https://defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta
Confirmação dos inscritos: 6 de agosto.
Duração: 3 semanas, com início dos cursos no dia 14 de agosto e término previsto para o dia 03 de setembro.

O curso Formação de Tutores possui informações adicionais:
Público-alvo - Sistema Nacional de Defesa do Consumidor
Confirmação dos inscritos: 6 de agosto.
Duração: 6 semanas, com início no dia 14 de agosto e o término previsto para o dia 24 de setembro

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg