Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça irá a Paraty para lançamento do Gabinete de Gestão Integrada

Destaque

Ministro da Justiça irá a Paraty para lançamento do Gabinete de Gestão Integrada

por publicado: 05/06/2015 15h39 última modificação: 05/06/2015 19h30
“Juntos somos mais fortes que o crime organizado”, destacou Cardozo

Brasília, 5/6/15 -  O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, recebeu na manhã desta sexta-feira (5), em seu gabinete, o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Luciano de Oliveira Vidal para discutir questões de segurança pública. Eles informaram ao ministro que os vereadores devem aprovar nos próximos dias um Projeto de Lei para a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no município. O documento foi enviado pela prefeitura. Convidado a participar do lançamento do GGI na cidade fluminense, Cardozo confirmou presença no evento.

O ministro da Justiça parabenizou a iniciativa municipal. “Paraty é uma cidade importante não só para o Rio de Janeiro, mas também para o Brasil e sabemos, enquanto governo federal, governo estadual e governo municipal, da necessidade de combater a criminalidade. Temos diversas situações que exigem que o Estado atue com muito rigor na questão da segurança pública local. Nessa perspectiva, quero aplaudir a iniciativa do prefeito e da Câmara Municipal de Paraty, que estão criando um Gabinete de Gestão Integrada na cidade, que é a melhor forma de operar uma atividade de policiamento.

E, além disso, tem uma iniciativa muito saudável de querer fazer uma ampla discussão com a sociedade, para discutir a melhor forma de melhorarmos os serviços policiais, e fazermos a própria Polícia Federal estar presente no município. Estarei em Paraty para discutirmos a questão da segurança pública local, para que o governo federal esteja presente somando forças com o governo do Estado do Rio de Janeiro e com a Prefeitura para enfrentar a criminalidade local. Juntos, somos mais fortes do que o crime organizado”, concluiu Cardozo.

O prefeito de Paraty comemorou a receptividade do governo federal. “A importância da segurança em todos os municípios vem sendo cada vez mais discutida. O meu município é muito carente da intervenção da Polícia Federal e Estadual. Embora meu município tenha aumentado muito a criminalidade, estamos aqui felizes porque estamos vendo que o Ministério da Justiça vem fazendo um trabalho bom no Brasil e a gente quer trazer isso para Paraty.”

O Gabinete de Gestão Integrada representa o trabalho conjunto das forças de segurança pública, como Polícias, Guarda Municipal, Secretarias Municipais e o prefeito, que se reunirão periodicamente.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928