Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conferência nacional discute estratégias de segurança

Destaque

Conferência nacional discute estratégias de segurança

por publicado: 27/08/2014 18h24 última modificação: 27/08/2014 18h37
Secretária Regina Miki diz que há necessidade de reformulação legislativa para melhor articulação entre estados e União

Brasília, 27/8/14 – A secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, disse que o Brasil mudou na execução do planejamento estratégico de segurança pública, mas que há necessidade de reformulação legislativa para uma maior articulação entre os estados e o governo federal. A afirmação foi feita durante a abertura da etapa nacional do evento Diálogos Regionais da Conferência Nacional de Segurança Pública 2015, nesta quarta-feira (27), em Brasília. O encontro segue até sexta-feira (29) no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A abertura contou com a participação de 150 pessoas, entre conselheiros do Conselho Nacional de Segurança Pública, delegados eleitos nas etapas regionais, trabalhadores de segurança pública, representantes do governo e sociedade civil.

“As vaidades políticas e institucionais precisam ser esquecidas. A prestação de serviço para a sociedade deve ser o foco do nosso trabalho e de forma planejada. Esta conferência é uma consulta aos que estão envolvidos no dia a-dia da segurança pública e que nos norteará posteriormente”, afirmou a secretária Regina Miki.

O evento é estratégico para a definição de políticas públicas na área de segurança pública e servirá para a aprovação de diretrizes para a realização da 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que deverá ocorrer no segundo semestre de 2015. Será eleita também uma comissão de dez representantes que trabalhará junto com os representantes do Conasp para a realização da Conferência.

Entre os principais temas que serão discutidos estão estratégias para o engajamento e convocação da sociedade civil, etapas de preparação para o Conseg 2015, estratégias de convocação de profissionais de segurança pública, engajamento das representações locais. Haverá também o monitoramento para a implementação das propostas aprovadas e definição de estratégias para estimular o funcionamento e formação de conselhos locais de segurança pública.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315