Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Congresso Internacional de Direitos Humanos terá Caravana da Anistia em SC

Congresso Internacional de Direitos Humanos terá Caravana da Anistia em SC

por publicado: 27/10/2014 14h46 última modificação: 27/10/2014 18h48
Comissão da Anistia também irá inaugurar Monumento ao Nunca Mais e entregar relatório à Comissão da Verdade

Brasília, 27/10/14 – Começa nesta segunda-feira (27), em Florianópolis (SC), o 1º Congresso Internacional de Direitos Humanos, que tem como tema “Barbárie ou Civilização? Os 23 Anos do Movimento Direito Alternativo”.

Leia também: Comissão de Anistia entrega relatório à Comissão da Verdade de Santa Catarina

O presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, participa da abertura do evento e preside a 88ª Caravana da Anistia, marcada para esta terça-feira (28).

O congresso vai até quinta (30) na Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (Cesusc), e oferece aos participantes oportunidades de debates, palestras, oficinas, exposições e conferências.

Expoentes mundiais da luta pelos direitos humanos estarão presentes, como o jurista espanhol Baltasar Garzón, conhecido por ter expedido mandado de prisão do ex-ditador chileno Augusto Pinochet.

Caravana e monumento
Pela terceira vez em Florianópolis, a Caravana vai analisar requerimentos de anistia política, acompanhada de atividades culturais e pedagógicas. Seu objetivo é trazer julgamentos administrativos para perto da sociedade civil, principalmente dos jovens, para sensibilizá-los sobre o tema e garantir a memória.

A Comissão da Anistia também irá inaugurar na cidade o Monumento ao Nunca Mais, e entregar relatório à Comissão da Verdade, Memória e Justiça do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315