Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cônsul canadense compartilha experiência sobre refúgio e migrações

Destaque

Cônsul canadense compartilha experiência sobre refúgio e migrações

por publicado: 08/07/2016 19h09 última modificação: 08/07/2016 19h17

Brasília, 08/07/16 - Na manhã desta sexta-feira, o cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Stéphane Laure, se reuniu com a equipe do Comitê Nacional para Refugiados (Conare) para compartilhar a experiência canadense no tema de refúgio e migrações.

Após traçar um breve panorama sobre a sua experiência profissional no tema, o cônsul contextualizou o funcionamento do sistema de refúgio canadense, desde a operacionalização da política de reassentamento de refugiados até os insumos disponibilizados para viabilizar a integração na sociedade daquele país.

O evento contou com a participação da coordenadora-geral do Conare, Maria Beatriz Nogueira, que apresentou um comparativo entre a conjuntura canadense e a brasileira. Ela ressaltou a mudança de paradigma advinda dos novos fluxos, evidenciados nos últimos anos.

 Laure salientou, ainda, que a ocasião representa uma oportunidade para que se estabeleça um diálogo de compartilhamento de boas práticas entre os países, em prol do fortalecimento do sistema de refúgio brasileiro.