Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Orlando Curicica é transferido para Presídio Federal de Mossoró

Destaque

Orlando Curicica é transferido para Presídio Federal de Mossoró

por publicado: 20/06/2018 14h09 última modificação: 04/07/2018 18h10
Escoltado do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Norte, o preso é acusado de chefiar milícia em Jacarepaguá (RJ) e de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco
Curicica
Foto: Depen

Brasília, 19/6/2018 - Foi concluída, no início da noite desta terça-feira (19), a transferência do preso Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, à Penitenciária Federal em Mossoró/RN. Ele é acusado de chefiar milícia em Jacarepaguá (RJ) e de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco.

A transferência do preso teve início às 6h desta terça-feira, saindo do complexo penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro. Ele foi escoltado por agentes federais de Execução Penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

A inclusão de Orlando Curicica no Sistema Penitenciário Federal se deu a pedido da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro,  no interesse da segurança pública, visando a garantia da ordem e conveniência ao andamento das investigações.    

A Penitenciária Federal em Mossoró/RN é uma das quatro unidades em funcionamento do Sistema Penitenciário Federal. Foi criada há 12 anos com o objetivo de isolar os presos considerados mais perigosos do país e de combater o crime organizado por meio de uma execução penal diferenciada. 

 

IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social
Gabinete do Ministro
Ministério Extraordinário da Segurança Pública
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Ed. Sede – 4º andar – sala 408
Tel: (61) 2025-3135/3115 / 2025 9962
imprensa.mesp@gmail.com