Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudo sobre crimes no campo vai permitir a elaboração de ações para diminuir ocorrências e facilitar investigações

Destaque

Estudo sobre crimes no campo vai permitir a elaboração de ações para diminuir ocorrências e facilitar investigações

por publicado: 20/07/2018 16h27 última modificação: 20/07/2018 16h30
Grupo de Trabalho criado para reunir informações sobre delitos no campo tem 45 dias para apresentar providências a serem adotadas

Brasília, 13/7/18 – O Ministério da Segurança Pública (MSP), em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), criou um Grupo de Trabalho (GT) para reunir e verificar dados sobre delitos no campo, não vinculados a conflitos de terra. O GT será composto por servidores do MSP e representantes indicados pela CNA.

 O grupo deverá sugerir informações estratégicas que permitam a criação de bancos de dados para serem compartilhados nacionalmente. A partir dessas informações será possível definir indicadores, realizar diagnóstico sobre a natureza e concentração dos eventos e elaborar medidas que diminuam as ocorrências e que permitam a investigação criminal de cada caso.

Sob a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o GT deverá iniciar os trabalhos no prazo de cinco dias úteis contados a partir do dia 13 de julho e realizará reuniões na periodicidade que for definida por seus membros. Além disso, terá 45 dias, a contar da mesma data, para apresentar o relatório e o cronograma de providências a serem adotadas.


IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social
Gabinete do Ministro
Ministério da Segurança Pública
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Ed. Sede – 4º andar – sala 408
Tel: (61) 2025-3135/3115 / 2025 9962
imprensa.mesp@gmail.com