Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Nacional de Segurança Pública contará com a participação dos Ministérios Públicos Estaduais

Destaque

Conselho Nacional de Segurança Pública contará com a participação dos Ministérios Públicos Estaduais

por publicado: 28/08/2018 17h10 última modificação: 28/08/2018 17h12
Ministro da Segurança Pública recebeu presidente do CNPG e procuradores-gerais de Justiça dos Estados nesta terça-feira (28)

Brasília, 28/8/18 – O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, recebeu nesta terça-feira (28), em Brasília, o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Benedito Torres Neto, e procuradores-gerais de Justiça dos Estados. Eles solicitaram assento no Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp).

De acordo com o ministro, o momento não poderia ser melhor devido a finalização do decreto regulamentador da Política Nacional de Segurança Pública. “Só teremos a ganhar com a participação de vocês porque a capilaridade dos estados é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. Esse é o primeiro toque de reunir para dar rumo ao País”, afirmou.

Segundo o presidente do CNPG, a iniciativa de nacionalizar a Política de Segurança Pública é importante e terá mais efetividade com a participação dos Ministérios Públicos Estaduais.

Foram debatidas, ainda, medidas essenciais para a segurança pública do Brasil, tais como o enfrentamento ao tráfico de armas e drogas nas fronteiras, a disponibilização de recursos próprios para a construção de presídios e a aquisição de armamento e viaturas.