Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corintianos já foram libertados pela justiça boliviana

General

Corintianos já foram libertados pela justiça boliviana

por publicado: 02/08/2013 18h38 última modificação: 20/02/2014 15h14
Ministério da Justiça e a Embaixada do Brasil na Bolívia assessoraram a defesa dos réus, prestaram auxílio aos presos e mantiveram diálogo com suas famílias durante os últimos meses.

A justiça boliviana libertou os cinco torcedores corintianos presos na Bolívia. O Ministério da Justiça e a Embaixada do Brasil na Bolívia assessoraram a defesa dos réus, prestaram auxílio aos presos e mantiveram diálogo com suas famílias durante os últimos meses. Os torcedores retornam amanhã ao Brasil e devem chegar em Guarulhos às 13h. Eles estarão acompanhados pelo Defensor Público Federal João Chaves.

Os brasileiros foram investigados no caso relativo ao jovem Kevin Espada, falecido após um acidente ocorrido em partida do Corinthians contra a equipe boliviana San José, pela Copa Libertadores.  Na semana passada, o Ministério Público havia emitido parecer pela libertação dos presos, concluindo que não havia provas contra os brasileiros. No dia de hoje, foram rejeitados os recursos do San José e da família de Kevin.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br