Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coronel de Santa Catarina é o novo diretor da Força Nacional

General

Coronel de Santa Catarina é o novo diretor da Força Nacional

por publicado: 01/07/2015 13h35 última modificação: 01/07/2015 13h44
Nazareno Marcineiro terá como principal missão coordenar as ações da Força Nacional durante os Jogos Olímpicos
novo diretor da FNSP

novo diretor da FNSP

Brasília, 1º/7/15 - Foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira(1º) a nomeação do coronel PM Nazareno Marcineiro como o novo diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. Natural de Criciúma, Santa Catarina, o coronel foi comandante da Polícia Militar do estado e presidente do Conselho Nacional de comandantes-gerais das PMs e Corpo de Bombeiros (CNNG).

O coronel assume a função depois do convite feito pela secretária Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki. Além de dirigir as operações que estão em andamento em várias partes do Brasil, o coronel Nazareno Marcineiro terá como principal missão coordenar as ações da Força Nacional durante os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.

Segundo a secretária Regina Miki, a escolha do oficial aconteceu em virtude da experiência bem-sucedida que ele possui como gestor público. “Foi escolhido pelos procedimentos operacionais, a experiência acadêmica e por tratar as instituições com perspectiva para o futuro e para o atendimento eficiente ao cidadão”, avaliou a secretária.

O coronel substitui o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), Marcello Barros, que por dois meses dirigiu o Departamento da Força Nacional. “Durante este período, percebi como a Força Nacional já é bem preparada e estruturada. A chegada do novo diretor será importante para continuar com o processo de integração das Instituições que compõem o Departamento”, explicou Marcello Barros.

Articulação - Nazareno foi um dos principais gestores na condução das políticas de segurança pública contra atentados promovidos pelo crime organizado no estado, no início de 2013, inclusive com a articulação junto à Força Nacional de Segurança Pública.

Na época, o Comando da PM de Santa Catarina atuou com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) e também com o Departamento Penitenciário Federal (Depen/MJ) para transferir 40 presos, que comandavam os ataques, para presídios federais.

Ouça entrevista com o diretor. Fonte: Secom/Governo de Santa Catarina


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928