Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de combate à corrupção e lavagem de dinheiro oferece 400 vagas

Curso de combate à corrupção e lavagem de dinheiro oferece 400 vagas

por publicado: 30/01/2015 14h53 última modificação: 30/01/2015 16h33

Brasília, 30/1/15 – Estão abertas até o dia 20 de fevereiro as inscrições para o curso virtual do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro a distância (PNLD-EAD). Esta será a sexta turma, com início para o mês de março. Outras edições estão previstas ainda para o primeiro semestre de 2015.

Serão disponibilizadas 400 vagas. O público-alvo da capacitação são agentes públicos que atuem no combate à lavagem de dinheiro, tais como integrantes de Tribunais de Contas, auditores, defensores públicos, magistrados e funcionários de instituições financeiras. Podem também se inscrever advogados, contadores e demais interessados no tema.

O curso é uma realização do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), órgão do Ministério da Justiça, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, do Departamento de Polícia Federal. Participam também da iniciativa diversas instituições que integram a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Realizado a distância e dividido em três módulos, as matérias oferecidas são: (I) cooperação jurídica internacional; (II) combate à corrupção e (III) à lavagem de dinheiro, com carga carga-horária de 80 horas-aula, que devem ser cumpridas em até 40 dias.

As inscrições são gratuitas. Basta preencher o formulário eletrônico. Os participantes receberão e-mail de confirmação e com as instruções para acesso ao curso. Mais informações pelo e-mail: pnld@mj.gov.br.

 

PNLD
O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) surgiu em cumprimento à meta 25 da ENCCLA 2004, com o objetivo de criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos para disseminar a cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil. Em 2013, a iniciativa ganhou sua versão a distância. Já foram realizadas edições em todos os estados do país, com mais de 14 mil agentes públicos capacitados.

Serviço
Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro à distância (PNLD-EAD)

Início do curso: março/2015

Inscrições abertas até: 20 de fevereiro pelo formulário eletrônico

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315