Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de defesa do consumidor chega à região Norte

Curso de defesa do consumidor chega à região Norte

por publicado: 10/10/2014 16h53 última modificação: 10/10/2014 16h58

Brasília, 10/10/14 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) promove, de 14 a 16 de outubro, o Curso de Formação em Defesa do Consumidor para a região Norte, em Boa Vista (RR). O curso é gratuito e podem participar os agentes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, composto pelos Procons, Ministério Público, Defensorias Públicas, delegacias de defesa do consumidor, entidades civis de defesa do consumidor, bem como os juizados especiais cíveis.

Durante o curso serão abordados temas como a política nacional das relações de consumo e direitos básicos do consumidor, gestão de informação de defesa do consumidor, práticas abusivas e banco de dados de consumidores, proteção contratual, telecomunicações, gestão da informação de defesa do consumidor e plataforma de atendimento ao consumidor.

Criada em 8 de agosto de 2007, a ENDC promove a capacitação técnica dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), com a finalidade de incentivar a atualização dos conhecimentos necessários à defesa do consumidor em todo o país.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315