Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso do MJ e PNUD capacitam profissionais de segurança pública

Curso do MJ e PNUD capacitam profissionais de segurança pública

por publicado: 05/05/2014 14h18 última modificação: 05/05/2014 14h18

Brasília, 5/5/14 – De 5 a 9 de maio, o Ministério da Justiça (MJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) do Brasil, promove o curso Convivência e Segurança Cidadã, em Formosa (GO).

Com o objetivo de capacitar gestores para melhoria de políticas públicas locais de segurança, o curso irá abordar temas como acesso à Justiça, resolução pacífica de conflitos, prevenção social do crime e intervenção em lugares de alto risco.

No evento, os profissionais terão a oportunidade de iniciar o desenvolvimento de planos locais de segurança cidadã. Ao final, terão um período para cadastrar os projetos no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) e concorrer ao financiamento de suas propostas. Ao todo, 14 projetos serão financiados com recurso da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do MJ.

Em 2009, o MJ, também em parceria com o PNUD Brasil, ofertou o curso com objetivo de preparar os membros das Comissões Organizadoras Estaduais e qualificar o debate acerca da Conferência Nacional de Segurança Pública. Porém, neste ano, o foco será a participação dos gestores de segurança pública e, em especial, dos profissionais dos municípios.

As aulas têm a duração de 40h e serão realizadas de segunda a sexta-feira. O projeto prevê a realização de sete cursos regionais, com 70 participantes cada. O Ministério da Justiça investiu cerca de dois milhões, para a realização das capacitações.

As vagas serão distribuídas entre gestores municipais e estaduais; secretários executivos do GGI; coordenadores de polícia comunitária; policiais militares, civis, federais e rodoviários federais; guardas municipais, bombeiros; representantes da Defesa Civil; da sociedade civil do DF; de 12 municípios de Goiás; e de três municípios de Minas Gerais.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315