Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Depen forma especialistas e técnicos para trabalhar no sistema prisional

General

Depen forma especialistas e técnicos para trabalhar no sistema prisional

por publicado: 21/03/2014 00h00 última modificação: 27/03/2014 16h37

 


Brasília, 21/3/14 – O Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ) finalizou, nesta sexta-feira (21), o terceiro curso de formação de profissional de especialista em assistência penitenciária e o segundo curso de formação profissional de técnico de apoio à assistência penitenciária.

Formaram 22 especialistas e cinco técnicos, após 40 dias de curso, totalizando 274 horas/aula em disciplinas, oficinas temáticas, palestras e visita técnica.

Os cargos de especialista em assistência penitenciária e técnico de apoio à assistência penitenciária são compostos por profissionais das áreas de medicina, pedagogia, enfermagem, psicologia, farmácia, terapia ocupacional, serviço social e odontologia.

O objetivo foi ampliar referenciais teóricos e práticos que permitam a formação integral e a construção de uma identidade específica do servidor penitenciário federal.

As aulas possibilitaram valorização e o desenvolvimento da função social e institucional, contribuindo para a reintegração social das pessoas presas, de acordo com os dispositivos da lei de execução penal.