Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Depen transfere 160 presos do RJ e SP em avião da FAB

Destaque

Depen transfere 160 presos do RJ e SP em avião da FAB

por publicado: 01/12/2017 14h17 última modificação: 01/12/2017 15h02
Objetivo da ação é auxiliar as ações de segurança pública fluminense e os sistemas penitenciários estaduais


Policiais e agentes penitenciários dos dois estados fazem a escolta dos detentos

Brasília, 1º/12/17 – Com objetivo de auxiliar as ações de segurança pública no Rio de Janeiro e os sistemas penitenciários estaduais, o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen/MJ) articulou a transferência de 160 presos do estado fluminense e de São Paulo. A maioria deles pertence a facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi utilizado no transporte dos presos. A primeira etapa da operação foi concluída na quinta-feira (30). Nesta sexta-feira (1º), a operação transcorre com sucesso. Policiais e agentes penitenciários dos dois estados fazem a escolta dos detentos. 

A operação permite integrar ações de segurança pública e Justiça criminal. O resultado esperado é mais agilidade nos processos judiciais ao devolver para os estados de origem os presos que aguardavam julgamento em unidades prisionais distantes de onde cometeram os crimes.

Por questões de segurança, as informações sobre todo o processo só serão divulgadas após a conclusão da operação.



ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg