Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado provisório da investigação social do concurso do Depen

Divulgado resultado provisório da investigação social do concurso do Depen

por publicado: 02/03/2016 18h10 última modificação: 09/03/2016 14h49

Brasília, 02/03/16 - Foi divulgado nesta terça-feira (1º) o resultado provisório da investigação social dos candidatos aprovados no concurso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A lista está disponível para consulta no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) da Universidade de Brasília (UnB), responsável pela organização do certame.

Os interessados em ter acesso ao resultado da investigação social já podem fazê-lo por meio do endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/depen_15. Também está aberto prazo para interposição de recurso, que se encerra às 18h desta quinta (03).

O resultado final da investigação social está previsto para ser divulgado no dia 10 de março. No mesmo dia, serão convocados os candidatos que se autodeclararam negros, com o objetivo de participarem de entrevista de verificação da autodeclaração da condição de pessoa negra. Essa fase compreenderá análise de fotografia e entrevista pessoal do candidato. O edital com os procedimentos para verificação da condição de pessoa negra estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe/UnB.

A previsão é de que o resultado final da primeira fase do concurso, com a verificação da condição dos candidatos que se autodeclararam negros, seja divulgado até o dia 31 de março. A partir de então, os aprovados serão convocados para matrícula no Curso de Formação Profissional.

O Depen ressalta que o concurso público para novos agentes penitenciários vem ocorrendo dentro das expectativas, uma vez que compreende muitas etapas de naturezas distintas, como provas objetivas e dissertativas, exames de aptidão física e médico, investigação social, avaliação psicológica, verificação da autodeclaração da condição de pessoa negra e curso de formação.

O Depen esclarece ainda que o cronograma está sujeito a ajustes em virtude de intercorrências naturais em concurso público com a complexidade verificada neste certame.

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928