Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enccla lança Campanha ‘Todos Juntos Contra Corrupção’

Destaque

Enccla lança Campanha ‘Todos Juntos Contra Corrupção’

por publicado: 12/09/2017 18h34 última modificação: 12/09/2017 18h45
Campanha pretende mobilizar a sociedade no combate à corrupção por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais

Brasília, 12/9/17 – A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) lançou nesta terça-feira (12/9) a Campanha #TodosJuntosContraCorrupção, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e com a Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov). 

A campanha visa mobilizar a sociedade no combate à corrupção por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e engajados. A iniciativa partiu da Enccla, que reúne mais de 70 órgãos e entidades no país. Por meio da Ação 6 de 2017, coordenada pelo CNMP e pela Segov, a rede busca consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção, fomentando a integridade social e a educação para a cidadania. 

Campanha Todos Juntos contra a corrupção

Todas as peças de comunicação estarão disponíveis na página todosjuntoscontracorrupcao.gov.br e poderão ser baixadas e compartilhadas pelos cidadãos. A página também trará orientações sobre como estabelecer parcerias para produção de cartazes, camisetas, banners e outras formas de divulgação do conteúdo. 

Projetos - Foi divulgado o edital de chamamento público que visa selecionar e certificar iniciativas educacionais, já implementadas ou embrionárias, que tenham como objetivos a prevenção primária à corrupção, o fomento à integridade social e a educação para a cidadania. As propostas selecionadas serão disponibilizadas no final de 2017 à sociedade para livre consulta e replicação, em um banco de propostas acessível pela internet. 

A prevenção primária à corrupção pode ser entendida como toda ação voltada para crianças, adolescentes e adultos, no ambiente escolar, acadêmico, organizacional ou comunitário, com intuito de promover a formação de cidadãos conscientes e mais participativos no enfrentamento à corrupção, tornando-os mais envolvidos com o controle social. 

A criação do banco de propostas promoverá a aproximação entre os gestores dos sistemas educacionais e possíveis parceiros apoiadores, como empresas, órgãos públicos, academia e entidades do terceiro setor. O intuito é a implementação ou replicação das melhores propostas, tanto pelo apoio financeiro quanto pelo compartilhamento de experiências e conhecimentos. 

Os projetos devem ser inscritos até 26 de outubro pelo site: www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br.

 Com informações da assessoria de Comunicação Social do CNMP.

Todos juntos contra a corrupção

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg