Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro discute investigação de homicídios e tráfico de drogas no Brasil

Encontro discute investigação de homicídios e tráfico de drogas no Brasil

por publicado: 03/11/2014 14h08 última modificação: 03/11/2014 14h08

Brasília, 3/11/14 – Delegados de unidades especializadas da Polícia Civil, que investigam os crimes de tráfico de drogas e homicídios, estão reunidos em Brasília para discutir o processo de trabalho adotado nos estados para identificar autores e melhorar o índice de elucidação destes crimes.

A proposta da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) é compartilhar, entre os técnicos e diretores dos departamentos especializados, os principais problemas identificados durante o processo de investigação, apresentar investimentos feitos pelo governo federal e destacar ações bem sucedidas nos estados. 

A Senasp/MJ fará apresentação de um diagnóstico recente, baseado em informações divulgadas por cada unidade da Federação, com novos dados sobre todas as delegacias e departamentos que investigam os crimes de tráfico de drogas e homicídios. Segundo Isabel Figueiredo, diretora de pesquisa e análise da informação da Senasp, o encontro consolida a criação de uma cadeia de troca de informações entre técnicos e diretores, que atuam em inquéritos policiais para apurar crimes mais graves.

O evento foi aberto pelo secretário substituto Nacional de Segurança Pública, Marcelo Barros. Os projetos prioritários da Senasp, como Brasil Mais Seguro, Enafron, Crack é Possível Vencer e o Sinesp foram apresentados aos delegados pela diretora do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Senasp, Cristina Vilanova.

O encontro acontece até esta terça-feira (4), e ainda detalhará ações de inteligência e o aprimoramento da investigação criminal . Além do diagnóstico sobre os Departamentos de Narcóticos e Homicídios no Brasil, haverá o lançamento dos “Cadernos Temáticos de Referência em Investigação de Homicídio: processo de construção e principais achados”.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315