Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escola Nacional de Mediação do Ministério da Justiça oferece 1,5 mil vagas para curso online

Destaque

Escola Nacional de Mediação do Ministério da Justiça oferece 1,5 mil vagas para curso online

por publicado: 30/05/2014 18h22 última modificação: 30/05/2014 19h35
Objetivo é sensibilizar a sociedade com propostas que colaborem na construção de uma comunidade cooperativa e participativa

Brasília, 30/5/14 – A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), da Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ/MJ), abriu inscrições para o curso virtual “Fundamentos da Mediação Comunitária”.  São oferecidas 1,5 mil vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho por meio do endereço eletrônico www.cead.unb.br/enam. O edital, os critérios de seleção e todas as informações relacionadas ao curso também estão disponíveis na página web.

O curso tem carga horária de 40 horas e será ministrado entre 4/8 e 14/09, por meio de plataforma online.  O objetivo é sensibilizar a sociedade para a mediação por meio de propostas que colaborem na construção de uma comunidade cooperativa e participativa.

A mediação comunitária é uma prática social transformadora,   já utilizada com sucesso nos núcleos de Justiça Comunitária presentes em 19 estados do país. A política pública da (SRJ) busca fomentar novos caminhos para a justiça por meio de serviços de mediação para solução de conflitos oferecidos por agentes da comunidade, capacitados com técnicas de mediação e educação para direitos.

Orientados por uma equipe multidisciplinar - advogado, psicólogo e assistente social – os núcleos ajudam as pessoas a resolver problemas que envolvem, por exemplo, direitos de família, de vizinhança, do consumidor.

O curso é aberto ao público em geral, mas tem como prioridade capacitar mediadores, agentes comunitários, equipes técnicas e voluntários do programa “Justiça Comunitária” com convênios vigentes com a SRJ.  

Durante o curso, os participantes vão aprender diversos conceitos, meios de solução pacífica de conflitos, padrões de relacionamento, técnicas de autogestão, cooperação, transformação e mediação nas relações comunitárias.  O curso é gratuito e os participantes serão certificados pela ENAM.  Mais informações pelo e-mail enam@mj.gov.br

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315