Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional apreende carga de entorpecentes no Paraná

Destaque

Força Nacional apreende carga de entorpecentes no Paraná

por publicado: 22/01/2018 19h40 última modificação: 22/01/2018 22h25
Operação conjunta visa a redução dos crimes fronteiriços e o combate ao crime organizado

Força Nacional

Brasília, 22/01/18 – Na manhã desta segunda-feira (22), a Força Nacional de Segurança Pública prendeu um homem por tráfico internacional de drogas e apreendeu 22 tabletes de maconha, dentro de um coletivo, em Foz do Iguaçu (PR). O flagrante aconteceu durante a Operação Fronteira Integrada.

Por volta das 6h, uma equipe da Força Nacional abordou um coletivo de origem paraguaia, que entrava no Brasil pela aduana. Durante a revista, foram encontradas no fundo do ônibus, duas malas abandonadas, que chamaram a atenção dos agentes de segurança.

Dentro das malas foram encontrados 22 pacotes embalados, contendo aproximadamente 22 kg de maconha. Ninguém foi preso. O carregamento apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.

Logo após, foi abordada uma motocicleta sem placa, que fazia transporte de passageiros da Cidade do Leste, no Paraguai, para Foz do Iguaçu, onde o passageiro, um homem de 33 anos resistiu à abordagem. Foi feita uma revista minuciosa e encontrados cerca de 1 Kg de cocaína, uma balança de precisão e cinco cartelas com 20 comprimidos de estimulantes sexuais.

O carregamento tinha como destino o Rio Grande do Sul. O infrator foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.

Fronteira Integrada é uma operação conjunta entre a Força Nacional, Polícia Federal, Receita Federal e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná que visa a redução dos crimes fronteiriços e o combate ao crime organizado.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg