Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional apreende drogas e arma no Paraná

Destaque

Força Nacional apreende drogas e arma no Paraná

por publicado: 03/10/2017 17h22 última modificação: 03/10/2017 17h24
Com apoio da PF, equipes realizam atividades de fiscalização, inibição, prevenção e repressão aos crimes de contrabando, tráfico de drogas e armas

Brasília, 2/9/17 – A Força Nacional de Segurança Pública e a Polícia Federal apreenderam 57kg de maconha, uma pistola Glock de calibre restrito e 795 gramas de pasta base de cocaína durante operações realizadas em Foz do Iguaçu (PR). 

Na manhã desta segunda-feira (2), a Força Nacional prendeu um cidadão paraguaio de 23 anos que tentava ingressar com 57 kg maconha no Brasil. A abordagem foi realizada na Ponte da Amizade, tríplice fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina. 

A droga estava embalada em 86 tabletes prensados e escondida em diversos fundos falsos de um veículo, com procedência paraguaia. O flagrante foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal, em Foz do Iguaçu (PR). 

No domingo (1º), uma brasileira de 21 anos foi presa com 795 gramas de pasta base de cocaína durante a operação integrada da Força Nacional e a Polícia Federal na Ponte da Amizade. 

A jovem estava na carona de uma moto-taxi paraguaia, quando foi abordada pela Força Nacional. Durante revista, foi encontrado a droga na mochila da suspeita. Logo após a identificação, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal. 

No sábado (30), a Força abordou uma motocicleta suspeita que entrava na aduana brasileira, conduzida por um homem paraguaio. Na revista, foi encontrada embaixo do banco uma pistola Glock com dois carregadores, uma mira telescópica para fuzil, 152 munições de 9mm e 50 munições de 30mm. O suspeito flagrado foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal. 

Operação
A Força Nacional atua há 45 dias no estado do Paraná, em apoio à Polícia Federal. As equipes realizam atividades de fiscalização, inibição, prevenção e repressão aos crimes de contrabando, tráfico de drogas e armas.

Durante este período, foram abordadas mais de 12 mil pessoas, 7,9 mil veículos, e  apreendidas mais de 215 kg de maconha, 13 kg de cocaína, 31 armas de fogo e simulacro, 2,3 mil munições, entre outros produtos como cigarros e eletrônicos.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg