Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional dá apoio à segurança no Rio Grande do Norte

Força Nacional dá apoio à segurança no Rio Grande do Norte

Ações das unidades são de radiopatrulha nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais do estado

por publicado: 23/03/2015 12h27 última modificação: 23/03/2015 12h27

O Ministério da Justiça oficializou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no sistema prisional do Rio Grande do Norte, que começou no início da semana passada. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial da União (DOU).

As ações são de policiamento ostensivo na modalidade de patrulhamento nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais da capital e região metropolitana do Rio Grande do Norte. A iniciativa foi estabelecida em caráter episódico e planejado por 15 dias, e a pedido do governo do estado.

A decisão também determina que o solicitante deve dispor de infraestrutura necessária à instalação de base administrativa, bem como permissão de acesso aos sistemas de Segurança Pública.

Desde a semana passada, o Ministério da Justiça está reforçando as ações de segurança pública no Rio Grande de Norte com equipes e dois helicópteros da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal, além de investimentos no sistema penitenciário.

Na quarta-feira (18), a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, se reuniu, em Natal (RN), com o governador do estado, Robinson Farias, a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, e gestores das instituições locais de segurança e justiça, para a deliberação de medidas contra o crime.

Na sexta-feira (13), o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Renato de Vitto, também esteve na capital potiguar, onde encaminhou estudos e relatórios relativos aos problemas do sistema prisional local, e buscou, ainda, alinhar medidas de apoio de curto, médio e longo prazo, com o intuito de apoiar o estado na superação dos problemas em seu sistema prisional.



Com informações da Imprensa Nacional


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928