Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional estende por 3 meses investigações de homicídios no MA

General

Força Nacional estende por 3 meses investigações de homicídios no MA

por publicado: 08/07/2015 10h57 última modificação: 08/07/2015 10h57
Hoje, a Força desenvolve mais de 30 operações em 14 estados e no DF, envolvendo policiais militares, policiais civis, bombeiros militares ou profissionais de perícia

Brasília, 8/7/15 - O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Maranhão. As equipes seguirão reforçando as investigações de homicídio, em apoio à Polícia Civil do estado. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).

A operação de polícia judiciária 'Parnaíba' teve início no dia 2 de abril deste ano e agora é renovada a pedido do governo do estado. A operação tem o apoio logístico nos termos do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

"O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedece ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação", acrescenta o secretário nacional de Segurança Pública-substituto, Marcello Barros Oliveira.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação federativa criado em 2004 com a participação profissionais de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal. Suas equipes atuam em situações de crise e operações especiais em apoio aos entes federativos.

Hoje, a Força desenvolve mais de 30 operações em 14 estados e no DF, envolvendo policiais militares, policiais civis, bombeiros militares ou profissionais de perícia. Após concluírem até dois anos de operações, eles retornam às suas instituições de origem.

Leia mais:
Força Nacional prorroga apoio ao policiamento no Rio Grande do Norte

Prorrogada operação com peritos da Força Nacional em Sergipe

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-9962/3928