Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prende acusados de latrocínio e tráfico na fronteira com o Paraguai

Força Nacional prende acusados de latrocínio e tráfico na fronteira com o Paraguai

por publicado: 03/08/2014 12h02 última modificação: 03/08/2014 12h02

Brasília, 3/8/14 - A Força Nacional de Segurança Pública deteve na noite desse sábado (2) cinco jovens suspeitos de diversos roubos à mão armada, além de um latrocínio - assalto seguido de morte. O flagrante foi realizado em Ponta Porã (MS), na região de fronteira do Brasil com o Paraguai.

O grupo é acusado de ter cometido cinco assaltos somente na noite de ontem. Dos cinco detidos, quatro são adolescentes. O adulto foi identificado como Caio Alexandre Aranda Benitez, 18 anos, ou 'Alemão'. Ele e os outros detidos foram reconhecidos por diversas vítimas de crimes, que costumavam ser com muita violência.

Segundo a capitã Renata Alves, que comanda a Força Nacional em Ponta Porã, Caio 'Alemão' foi identificado também por duas vítimas de um latrocínio ocorrido na sexta-feira (1), próximo ao posto da Receita Federal da cidade. "Dois homens foram atingidos por tiros durante o roubo de um carro, sendo que uma das vítimas faleceu", explicou a oficial.

As prisões foram feitas em parceria com a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. “Em conjunto, direcionamos as rondas e as abordagens com foco nas características dos suspeitos desses assaltos cometidos recentemente, até que os localizamos, perseguimos e prendemos", explicou a capitã Renata. "Todos os crimes serão apurados pela Polícia Civil do estado", acrescentou.

Tráfico de drogas
Também nesse sábado, uma equipe da Força Nacional em Ponta Porã (MS) apreendeu um carregamento com 18,5 quilos de maconha. A carga foi localizada durante abordagem a um ônibus, com o auxílio de um cão da Força Nacional treinado para encontrar substâncias ilícitas.

O material estava na bagagem da passageira Ana Paula Severino da Silva, 22, que viajava para São Paulo e foi detida em flagrante por tráfico de drogas.

O Ministério da Justiça mantém em Ponta Porã equipes com policiais militares da Força Nacional desde 2011. As ações de policiamento ocorrem em apoio e em cooperação com as instituições de segurança pública do estado, dentro do Plano Nacional de Fronteiras.

Ministério da Justiça
Curta 
facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315