Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prende assaltantes de carga no Rio

Destaque

Força Nacional prende assaltantes de carga no Rio

por publicado: 01/12/2017 12h42 última modificação: 01/12/2017 12h48
Em seis meses no estado, equipes já prenderam mais de 200 acusados de crimes


Acusados foram presos na rotatória que liga a avenida Coronel Phidias Távola e a estrada do Rio D´Ouro, na Pavuna

Brasília, 1º/12/17 - Dois homens em uma motocicleta tentaram assaltar um caminhão de carga, na manhã desta segunda-feira (1º), no Rio de Janeiro (RJ), mas foram presos em flagrante pela Força Nacional de Segurança Pública. Iago da Rosa Pedro, 24, e Edson da Silva Cordeiro, 20, foram encaminhados à 39ª Delegacia da Polícia Civil, no bairro da Pavuna, onde ocorreu o crime.

Por volta das 7h, a vítima, um caminhoneiro de 34 anos foi abordado pela dupla. Edson teria exibido uma arma de fogo para obrigá-lo a parar, mas os assaltantes acabaram caindo da moto, na rotatória que liga a avenida Coronel Phidias Távola e a estrada do Rio D´Ouro, no bairro Pavuna. Uma equipe da Força Nacional que vinha em seguida percebeu a ação de imediato e prendeu os acusados.

Edson ainda tentou fugir a pé mas foi alcançado. Antes, ele jogou num matagal um objeto não identificado, que ainda não foi localizado - possivelmente a arma de fogo ou um simulacro, que teria sido visto também pela vítima. Iago, que pilotava a moto, foi levado a um posto de saúde antes de ir para a delegacia, pois se machucou ao cair.

A Força Nacional já prendeu mais de 200 adultos e apreendeu 19 adolescentes envolvidos em delitos diversos e recuperou 17 cargas e 74 veículos roubados no Rio de Janeiro. A operação de apoio aos órgãos locais e federais de segurança pública no estado começaram em maio deste ano.

Furto de cabos
A 3 quilômetros dali, também no bairro Pavuna, a Força Nacional prendeu um homem que estava furtando cabos de telefonia, na esquina avenida Martin Luther King com a rua Afonso Terra. Carlos Rogério dos Santos, idade não
confirmada, foi denunciado por moradores da região.

Quando os policiais da Força Nacional encontraram o acusado, ele estava com uma mochila, 40 metros de cabo telefônico e uma faca. O caso se deu por volta das 15h de quinta-feira (30) e foi encaminhado à 39ª DP.



ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg