Você está aqui: Página Inicial > Notícias > RJ: Força Nacional reforça segurança durante a Copa

Destaque

RJ: Força Nacional reforça segurança durante a Copa

por publicado: 02/07/2014 10h59 última modificação: 02/07/2014 13h34
São 250 policiais civis, militares e bombeiros de diversas partes do Brasil que atuam em pontos estratégicos da cidade

Rio de Janeiro, 2/07/14 - A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), departamento vinculado à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), realiza ações preventivas em apoio à segurança pública no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo. São 250 policiais civis, policiais militares e bombeiros de diversas partes do Brasil que atuam em pontos estratégicos da cidade.

As equipes realizam patrulhamento na Linha Amarela, Linha Vermelha, auto-estrada Lagoa da Barra, Avenida Niemeyer, viaduto Paulo de Frontin, Túnel Rebouças e Francisco Bicalho. Há um trabalho específico também nas estações de metrôs: na Praça Cardeal Arco Verde, Siqueira Campos, Cantagalo Central do Brasil, Copacabana, Saens Pena, São Francisco Xavier, Carioca e Cidade Nova.

Há ações que constam na Operação Pacificadora II, com a realização de policiamento na comunidade de Santa Amaro, 24 horas por dia, com ações sociais, atividades laborais realizadas pelos bombeiros da Força Nacional.

Ainda se necessário, a Força Nacional fará intervenções em apoio ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em casos de aglomerações de pessoas que promovam crimes em vias públicas. 

A Força Nacional é uma tropa de contingência e pode agir no apoio às forças estaduais e federais quando solicitada.

Além do Rio de Janeiro, a Força Nacional também reforça o trabalho preventivo em Natal (RN) e Cuiabá (MT), cujos governadores solicitaram o apoio das tropas federais. Além do suporte direto a essas capitais, a tropa participa de operações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315