Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional atua na fronteira do Brasil com Paraguai

Destaque

Força Nacional atua na fronteira do Brasil com Paraguai

por publicado: 03/10/2014 17h03 última modificação: 06/10/2014 10h59
Em um mês foram mais de 3 mil pessoas abordadas, doze presas e centenas de quilos de drogas apreendidas pelas equipes

Ponta Porã, 3/10/14 – A Força Nacional de Segurança Pública reforçou o patrulhamento na região de fronteira com o Paraguai nos últimos 30 dias. Nesse período, as equipes abordaram mais de três mil pessoas e 900 veículos. Doze foram presos em flagrante por tráfico ou porte de arma, um foragido foi recapturado e seis adolescentes foram apreendidos. Mais de 65 kg quilos de cocaína, 100 kg de maconha e 3 kg de crack foram retirados de circulação.

O caso mais recente envolveu a apreensão de duas pistolas calibre 40, com dois carregadores, e uma pequena quantidade de maconha. O material estava escondido nas roupas de Débora Munique dos Santos, 19 anos. A prisão aconteceu na sexta-feira (3).

A jovem viajava em ônibus comercial, de Assuncion, capital do Paraguai, tendo Brasília como destino final. Ela
 foi descoberta graças ao cão farejador Max, da Força Nacional, que detectou a droga e as armas numa barreira policial. Depois de presa, ela foi conduzida à unidade local da Polícia Federal.

Em outra ocorrência, uma mulher e uma jovem de 16 anos foram flagradas por policiais da Força transportando 22,4 kg de maconha e um revólver calibre 38, enquanto tentavam sair do Paraguai e entrar no Brasil em um ônibus comercial. As duas foram abordadas na tarde desta quinta-feira (2), em Ponta Porã (MS).

A Força Nacional é formada por policiais militares, policiais civis, bombeiros e profissionais de perícia dos 26 estados e do Distrito Federal. Quando convocadas, suas equipes podem ser enviadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp) a qualquer ponto do país, para auxiliar os estados no enfrentamento ao crime e auxílio à população, em apoio e cooperação com os órgãos públicos locais.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315