Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional reforçará segurança por mais três meses no Piauí

General

Força Nacional reforçará segurança por mais três meses no Piauí

por publicado: 23/06/2015 13h44 última modificação: 23/06/2015 13h44
Ministro da Justiça renova operação Jenipapo, em apoio à PM no patrulhamento das ruas

Brasília, 23/6/15 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prorrogou por mais 90 dias o emprego das tropas da Força Nacional no Piauí. O prazo conta a partir desta terça-feira (23) e, se necessário, poderá ser prorrogado novamente.

Atendendo ao pedido do Governo do Piauí, equipes da Força estão baseadas, desde 13 de março deste ano, na capital Teresina, onde desenvolvem a Operação Jenipapo, de reforço às ações de policiamento ostensivo na região, em apoio à Polícia Militar local.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), a Força Nacional é um programa de cooperação federativa em segurança pública com a participação de todos os estados e o Distrito Federal.

Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, a Força Nacional reforça o trabalho de polícia ostensiva nesta operação. "As equipes que estão no Piauí atuam no enfrentamento de crimes violentos letais intencionais e crimes violentos contra o patrimônio em observância aos índices criminais fornecidos pelo estado", assegura.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928