Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional treina batedores para Copa

General

Força Nacional treina batedores para Copa

por publicado: 25/03/2014 00h00 última modificação: 27/03/2014 16h51

 

Brasília, 25/3/14 - A Força Nacional de Segurança Pública realiza, nesta terça-feira (25), treinamentos de reconhecimento de pontos estratégicos de Brasília para a Copa do Mundo. A atividade começou ontem (24) e envolve policiais que farão a escolta de autoridades e delegações que forem acompanhar o torneio na capital federal, no mês de junho.


Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), os batedores utilizam motocicletas para facilitar o deslocamento de autoridades em automóveis ou para fazer a segurança de veículos oficiais. O objetivo é treinar um efetivo de 60 batedores habilitados para atuar no evento esportivo.

A Força Nacional dispõe de profissionais experientes de várias unidades da federação, que estão sendo preparados para atuar em qualquer cidade-sede da Copa que venha a solicitar auxílio ao governo federal. As equipes poderão atuar em apoio aos demais órgãos de segurança pública, como polícias militares, e de defesa, a exemplo do Exército.

 

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315