Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força tarefa para proteção do consumidor na Copa se reúne em Salvador

General

Força tarefa para proteção do consumidor na Copa se reúne em Salvador

por publicado: 14/11/2013 14h07 última modificação: 21/02/2014 10h37
Batizada de roadshows, reunião é coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon-MJ) em conjunto com os membros do Comitê Técnico de Consumo e Turismo

Discutir ações de prevenção de conflitos e proteção ao consumidor turista na Copa do Mundo de 2014. Esse é o objetivo da reunião do Comitê Técnico de Consumo e Turismo locais, nesta segunda-feira (18), em Salvador, com autoridades locais e representantes envolvidos na organização da Copa de 2014. Batizada de roadshows, a reunião é  coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon-MJ), em conjunto com os membros do Comitê Técnico de Consumo e Turismo.

Nas reuniões serão tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, dentre outros. O objetivo será preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecimento de procedimentos de contingenciamento e solução de demandas.

“A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor. Não toleraremos abusos e faremos monitoramento de preços e qualidade de serviços”, destaca o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do MJ, Amaury Oliva.

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plano Nacional de Defesa do Consumidor (Palndec) foi criado pela presidenta Dilma Rousseff em março deste ano. É coordenado pelo MJ e tem como membros o Ministério do Turismo, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Embratur, Anac, Infraero, ANTT e Anvisa.

Serviço
Roadshow Copa 2014/BA
Data: 18/11/2013
Horário: 10h
Local:  Centro de Convenções da Bahia (Av. Simon Bolívar, s/nº, Auditório Omolu – 4º piso Salvador-BA)