Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fundo Nacional Antidrogas doa imóveis que pertenciam a traficantes

General

Fundo Nacional Antidrogas doa imóveis que pertenciam a traficantes

por publicado: 17/02/2014 12h27 última modificação: 21/02/2014 12h45

Seis imóveis que pertenciam a traficantes foram cedidos pelo Fundo Nacional Antidrogas (Funad) a prefeituras e entidades nas cidades de Joinville (SC), Camboriú (SC), Tatuí (SP) e Campo Grande (MS).

A Prefeitura de Joinville instalou no imóvel o Departamento de Políticas sobre Drogas do município, onde também são oferecidos serviços à população.  Além disso, a Associação para Recuperação de Alcoólatras e Toxicômanos (Aprat), na mesma cidade, também recebeu um imóvel. Em Balneário Camboriú, o imóvel foi para o Instituto Redenção.

Em Tatuí (SP), o imóvel doado foi para a Prefeitura Municipal. Já em Campo Grande (MS), quem se beneficiou foi o Conselho Estadual Antidrogas (Cead/MS).

Os imóveis estavam sob a responsabilidade do Funad, vinculado à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ). O Funad é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas.

A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo. Os recursos são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.

Por Marina Junqueira
Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
imprensa@mj.gov.br
www.justica.gov.br