Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gol justifica adoção de tarifa para passageiro que escolher assento

Destaque

Gol justifica adoção de tarifa para passageiro que escolher assento

por publicado: 26/02/2018 20h32 última modificação: 26/02/2018 20h36
Medida só alcança o usuário que escolher poltrona mais de sete dias antes do embarque, quando tem início o período do check in

Tafifas GOL

Brasília, 26/2/18 - A companhia aérea Gol comunicou ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26), a adoção de cobrança de tarifa de R$ 10 a R$ 20 para os passageiros que quiserem definir o assento de sua preferência antes do check in, ou mais de sete dias antes do embarque.

A companhia informou ao órgão que a cobrança vai incidir apenas sobre as modalidades tarifárias light ou promo da companhia, não afetando as demais categorias. A empresa alegou que a medida vai diversificar sua política tarifária e dar nova alternativa aos usuários.

O DPDC avalia que não há ilegalidade na cobrança, mas que pretende definir com a companhia um amplo esquema de divulgação para atender um dos preceitos básicos estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que é a ampla divulgação da nova tarifa. O objetivo é evitar que os passageiros sejam surpreendidos pela medida.           

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg