Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo apresenta planejamento de segurança à Fifa

Governo apresenta planejamento de segurança à Fifa

por publicado: 29/04/2014 14h53 última modificação: 29/04/2014 14h55

 

 

Brasília, 29/04/2014 – Acontece nesta terça (29) e quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, o seminário de segurança local para a Copa do Mundo 2014. O evento tem o objetivo de apresentar o planejamento das forças de segurança do país para a competição, e contará com a presença de todos os órgãos envolvidos.

A FIFA, por sua vez, irá divulgar o histórico de suas competições e o conceito global de segurança da organização. Também serão discutidos temas como o credenciamento, segurança privada, e ações de inteligência e proteção aos participantes.

No evento, a Secretária Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) irá expor o Plano Operacional de Segurança. Serão divulgadas informações a respeito dos investimentos em tecnologia, equipamentos e capacitação que foram empregados na preparação das forças de segurança.

Serão apresentados ainda os planos de segurança para a competição desenvolvidos pelo Comitê Organizador Local (COL) e órgãos de segurança pública e defesa, tanto em nível nacional como nas sedes, além das ações de inteligência.

Representantes das 12 cidades-sede receberão ainda um briefing detalhado sobre o modelo de segurança integrada que está sendo posto em prática pelo Comitê Organizador Local, FIFA, ABIN e o Ministério da Justiça, através da Sesge e o Ministério da Defesa. Algumas áreas funcionais do Comitê Organizador Local também apresentarão seus planos operacionais.

Secretária Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge)
Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315