Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo autoriza concurso para 258 vagas no Departamento Penitenciário Nacional

Governo autoriza concurso para 258 vagas no Departamento Penitenciário Nacional

por publicado: 19/02/2015 11h47 última modificação: 21/02/2015 11h19

Brasília, 19/2/15 – Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19) a autorização do Ministério do Planejamento e Gestão para o provimento de 258 cargos para o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

O concurso prevê a abertura de vagas para especialista em assistência penitenciária, técnico de apoio à assistência penitenciária e agente penitenciário federal. Neste último cargo, há a previsão de 240 vagas.

A responsabilidade pela realização do concurso público para os cargos relacionados é do diretor-geral do Depen.  O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses, contados da data de publicação da Portaria no Diário Oficial da União. 

O Depen é responsável pela implementação de políticas para o aperfeiçoamento dos serviços penais estaduais. Além dessas atribuições, o Departamento gerencia as quatro penitenciárias federais de segurança máxima: no Paraná, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315