Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo discutirá preços das passagens aéreas com operadoras

General

Governo discutirá preços das passagens aéreas com operadoras

por publicado: 24/10/2013 00h00 última modificação: 21/02/2014 10h30

Está marcada para próxima quinta-feira (31), no Ministério da Justiça, a reunião entre companhias aéreas e o Comitê Interministerial que discute preços, tarifas e qualidade dos serviços durante a realização da Copa do Mundo. Além do valor dos bilhetes aéreos durante o Mundial, serão debatidas soluções para atender a grande demanda esperada para o evento.

O anúncio da reunião foi feito nesta quinta-feira (24), após o primeiro encontro do Comitê, na Casa Civil, do qual participaram o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a chefe da Casa Civil, Gleisi Roffmann, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.

O governo aguarda o sorteio de ingressos e das chaves dos jogos para Copa do Mundo para ter uma idéia do fluxo e da quantidade de pessoas que irão se deslocar de um estado para o outro. “A partir desse mapa teremos uma ideia da demanda por companhias aéreas, pela rede hoteleira, pela rede de alimentação”, explicou a ministra-chefe da Casa Civil.

Calendário
O comitê também divulgou a agendou para o dia 14 de novembro. No encontro, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, apresentará um plano de ação detalhado sobre hospedagem alternativa. A ministra da Casa Civil também informou que o governo ouvirá diversos setores, inclusive a Fifa. “Vamos trabalhar para que a Copa tenha uma boa receptividade e que os preços sejam justos”, reafirmou.

Ficou definido, ainda, que os ministros acompanharão as reuniões organizadas pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com os Procons das 12 cidades-sede do mundial. Esses eventos têm por objetivo mapear os preços e qualidades de serviços em hotéis, restaurantes, aeroportos e outros serviços turísticos dessas localidades. Os encontros serão realizados nos próximos dois meses.

Com informações da Casa Civil
Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br