Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo diz que neutralidade é inegociável e votação do marco civil será nesta 4ª feira

General

Governo diz que neutralidade é inegociável e votação do marco civil será nesta 4ª feira

por publicado: 21/03/2014 16h05 última modificação: 21/03/2014 16h05

 

Brasília, 18/3/14 – A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, destacou que o governo não abre mão da neutralidade nas discussões em tono do marco civil da internet (PL 2126/11).  Uma reunião, que começou no início da noite desta terça-feira (18), com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e líderes da base do governo na Câmara dos Deputados, discutiu detalhes sobre a votação na Casa.

Após a reunião, os deputados garantiram que a votação começa nesta quarta-feira (19), com destaque para o fortalecimento da aplicação da legislação brasileira, previsto no artigo 11 do projeto, e ajustes no trecho que prevê o armazenamento de dados da rede no Brasil, com os chamados data centers.   


A ministra Ideli Salvatti afirmou que, na negociação sobre o armazenamento de dados, o governo tentará garantir que empresas estrangeiras que atuem no Brasil se submetam à legislação brasileira e garantam a privacidade de dados dos usuários brasileiros, ainda que não instalem os chamados data centers no país.

O governo avaliará necessidade, custos, conveniências para a obrigatoriedade de bases de dados no país. “É uma discussão técnica e está sendo avaliada pelo Ministério da Justiça. O governo não abre mão da neutralidade. Todos estão com uma posição fechada a respeito do tema. Ela é inegociável,”, reforçou a ministra.

Leia também: Cardozo diz que governo não abrirá mão do princípio da neutralidade da rede

 

Por Lucas Rosário

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
imprensa@mj.gov.br
www.justica.gov.br