Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos de prevenção de drogas terminam nesta semana

General

Inscrições para cursos de prevenção de drogas terminam nesta semana

por publicado: 10/02/2014 18h02 última modificação: 20/02/2014 10h59

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. A capacitação é oferecida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), em parceria com instituições de ensino superior. São oferecidas 70 mil vagas para professores de 16 estados do Brasil e do Distrito Federal.

Segundo o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Vítore Maximiano, a oferta é parte integrante do Programa 'Crack, É Possível Vencer'. Ele explica que, no campo da prevenção, o programa promove a capacitação para profissionais das redes de educação. Estão previstos também cursos para trabalhadores das áreas de segurança pública, saúde e assistência social, além de conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas.

"Nesta edição, o Curso de Prevenção do Uso de Drogas será executado por várias universidades com início no primeiro trimestre de 2014. Todo o curso é gratuito e as vagas são para professores do ensino fundamental e médio de escolas públicas", resumiu Maximiano.

SUL - Na região Sul do país, o curso será executado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. Estão sendo ofertadas 10 mil vagas para professores dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Os interessados desses estados poderão fazer as suas inscrições no site da UFSC.

Para esses três estados, o período de inscrição vai até 14 de fevereiro de 2014. A divulgação da lista de selecionados está prevista para fevereiro de 2014. O curso deve começar no dia 17 de março de 2014.

RJ e MG - Os professores de Minas Gerais e Rio de Janeiro poderão fazer o curso por meio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), também na modalidade a distância. São ofertadas 10 mil vaga para profissionais dos dois estados.

A inscrição online será realizada no site da UFJF  até 14 de fevereiro de 2014. A divulgação do resultado dos candidatos selecionados somente será feita pela Internet no endereço www.cead.ufjf.br, a partir do dia 28 de fevereiro de 2014, com acesso amplo e irrestrito.

OUTRAS REGIÕES – Para outros 12 estados da região Sudeste e também do Norte, Centro-Oeste, e Nordeste, a Universidade de Brasília (UnB) oferece 50 mil vagas. Estão nessa lista os seguintes estados da Federação: São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Bahia e Sergipe.

A inscrição para o curso pode ser feita por meio do site da UnB, até 16 de fevereiro de 2014.

Os professores de outros estados da Federação serão contemplados com vagas oferecidas por outras universidades parceiras ainda neste ano de 2014.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br