Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Land Rover Brasil amplia recall de veículos no sistema de freios

Land Rover Brasil amplia recall de veículos no sistema de freios

por publicado: 09/04/2015 14h48 última modificação: 09/04/2015 14h48
Campanha de Recall abrange 51 veículos colocados no mercado de consumo dos veículos Range Rover Vogue e Range Rover Sport, fabricados entre agosto de 2012 a fevereiro de 2015

Brasília,9/4/15 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. protocolou a ampliação da Campanha de Chamamento (Recall) para verificação, reposicionamento ou, se necessário, substituição da mangueira de vácuo do sistema de freio dos veículos Range Rover Vogue e Range Rover Sport, fabricados entre agosto de 2012 a fevereiro de 2015.

De acordo com a Land Rover, a ampliação da Campanha de Chamamento, iniciada em 26 de março de 2015, abrange 51 veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo SALGA2EFXDA104430 a SALGA2F9EA127862, para os modelos Range Rover Vogue; e SALWA2EFXEA304382 a SALWA2VF5FA616286, para os veículos Range Rover Sport.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou a possibilidade da mangueira de vácuo do sistema de freio estar posicionada incorretamente”. Diante disso, “caso a mangueira de vácuo do sistema de freio esteja posicionada incorretamente, a mesma poderá sofrer atrito com a polia e a correia auxiliar do motor e se desgastar. Tal desgaste poderá causar a perda da assistência de vácuo e afetar a eficiência do sistema de freio, podendo deixar o pedal de freio mais duro e aumentando a distância de frenagem, o que aumentará de maneira significativa o risco de acidente, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros, inclusive com risco de morte”.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 2733 ou pelo sitewww.landrover.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - https://portal.mj.gov.br/recall/.