Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manaus recebe cadeia feminina construída com recursos do Ministério da Justiça

Manaus recebe cadeia feminina construída com recursos do Ministério da Justiça

por publicado: 24/06/2014 18h25 última modificação: 24/06/2014 18h25

Brasília, 24/6/14 – Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (24), em Manaus (AM), o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). Com capacidade para 182 detentas, a unidade foi construída com R$ 7,2 milhões repassados pelo Ministério da Justiça, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Destinada a mulheres encarceradas provisoriamente – que aguardam julgamento – a nova unidade dispõe de berçário, centro médico e ala infantil. As mulheres são um público prioritário na política do Depen, cujo principal projeto, o Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional, busca zerar o déficit prisional feminino.

O estado do Amazonas vai receber, nos próximos anos, outras três unidades prisionais com investimentos do Depen. São eles: o Centro de Detenção Provisória Masculino de Manaus (CDP II), a Cadeia Pública no município de Maués e a Cadeia Pública no município de Tefé. No total, serão geradas 821 novas vagas.

A solenidade de inauguração contou com a presença do diretor-geral do Depen, Renato De Vitto, do governador José Melo de Oliveira e do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Louismar de Matos Bonates. 

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315