Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça autoriza ações da Força Nacional no PA e RN

Ministério da Justiça autoriza ações da Força Nacional no PA e RN

por publicado: 18/08/2015 12h16 última modificação: 18/08/2015 12h16
No Pará, os integrantes vão dar apoio à Funai no levantamento fundiário em Altamira e em Natal (RN) em aviação policial

Brasília, 18/8/15 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autorizou a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Pará, em apoio ao Departamento de Polícia Federal, e no Rio Grande do Norte, para prestar apoio técnico operacional em aviação policial.

Em Altamira (PA), os policiais vão atuar para garantir a segurança das pessoas, do patrimônio e a ordem pública na região onde servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) fazem trabalhos de levantamento fundiário.

A autorização relativa ao Pará está em portaria publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União e prevê a atuação da Força Nacional no estado pelo período de um mês. O texto diz que o prazo de permanência pode ser prorrogado, se necessário.

Outra portaria do Ministério da Justiça prorroga por 180 dias a atuação da Força Nacional em Natal (RN) para prestar apoio técnico operacional em aviação policial na capital e interior. O pedido de prorrogação foi feito pelo governo do estado.

A portaria que autoriza a permanência dos militares no Rio Grande do Norte informa que o número de profissionais disponibilizado pelo ministério obedecerá ao planejamento acertado pelos entes envolvidos na operação. O prazo pode ser prorrogado.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/ 3315/ 9962