Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça capacita magistrados do Ceará para atuar no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

Destaque

Ministério da Justiça capacita magistrados do Ceará para atuar no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

por publicado: 26/05/2017 14h13 última modificação: 26/05/2017 16h47
PNLD é realizado em parceria com a Escola de Magistratura Federal, no Ceará

Brasília, 26/05/17 – Termina nesta sexta-feira (26) mais uma edição do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD). O curso é realizado em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, em Fortaleza, Ceará.

O evento de capacitação reúne cerca de 120 participantes entre juízes e servidores da Justiça Federal do estado, além de convidados da Polícia Civil, Tribunal de Contas estadual, Receita Federal, Advocacia-Geral da União.

Os palestrantes são representantes de instituições que compõem a Enccla, entre eles o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, que organiza o evento; Ministério Público; Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf); Banco Central do Brasil, além da Controladoria-Regional da União no Estado do Ceará e da Coordenação do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) da Polícia Civil cearense.

“O PNLD é o maior programa de capacitação de agentes públicos para a prevenção e o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro promovido pelo Estado brasileiro. Mais de 160 edições já foram realizadas, em todas as unidades federativas, com quase 18 mil capacitados”, ressalta Luiz Roberto Ungaretti, diretor do DRCI, presente ao evento.

Foram abordados temas como o sistema nacional de combate à lavagem de dinheiro; improbidade administrativa; conceitos jurídico-penais da lavagem de dinheiro; inteligência financeira; integridade e prevenção à corrupção, além de apresentação de casos práticos para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg