Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça enviará reforço da Força Nacional ao Rio Grande do Norte

Destaque

Ministério da Justiça enviará reforço da Força Nacional ao Rio Grande do Norte

por publicado: 21/12/2017 15h42 última modificação: 21/12/2017 16h02
Efetivo em operação no estado deverá aumentar nas próximas horas

Força Nacional


Brasília, 21/12/17 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, autorizou o envio de mais 70 profissionais da Força Nacional a Natal (RN). A viagem do grupo deve acontecer ainda nesta quinta-feira (21).

"O governo federal tem um compromisso inadiável de auxiliar os entes federados quando se faz necessário, por isso atendemos a uma solicitação do governo do Rio Grande do Norte e determinamos um reforço imediato na operação que a Força Nacional desenvolve no estado desde fevereiro", explica Jardim.

A aeronave com as equipes tem decolagem prevista para o início da noite, na base aérea de Brasília (DF), com destino à de Parnamirim (RN). O transporte da tropa deve acontecer em um modelo Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira.

"Esse efetivo extra deve se somar aos cerca de 120 homens e mulheres que já atuam em apoio aos órgãos policiais e de perícia potiguares", informa o secretário nacional adjunto de Segurança Pública, Alexandre Mota.

Além da Força Nacional, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) mantém em Natal, desde janeiro, a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária, coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), em apoio ao sistema prisional do estado. As duas ações no RN fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país. Atualmente, a Força desenvolve 16 operações em 10 estados.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg