Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça lança curso a distância para formar classificadores em todo o país

Ministério da Justiça lança curso a distância para formar classificadores em todo o país

por publicado: 24/03/2015 17h16 última modificação: 24/03/2015 17h20

Brasília, 24/03/15 - O Ministério da Justiça disponibiliza, nesta terça-feira (24), o primeiro curso de Educação a Distância (EaD) com o intuito de preparar o maior número de classificadores, apoiadores e fiscalizadores da política de classificação indicativa em todo território nacional. Podem se inscrever estudantes, atores envolvidos diretamente com a política pública e a sociedade em geral. O curso, composto por cinco módulos, é gratuito e tem a duração de 16 horas. As vagas da primeira turma são limitadas a 250 alunos e os interessados podem se inscrever pelo site: e-proinfo.mec.gov.br. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

O curso tem como objetivo capacitar o cidadão comum envolvido com temas relacionados à criança e ao adolescente, além de dar transparência sobre a política pública de Classificação Indicativa. De acordo com a Coordenadora da Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, Alessandra Macedo, o intuito é que as pessoas entendam a política para que possam atuar no dia-a-dia. “O objetivo é preparar pessoas para compreenderem a Classificação Indicativa, dando ênfase em seus fundamentos, diretrizes nacionais e internacionais, e a sua aplicação prática”, afirma.

A oficina ofertada na modalidade a distância terá a mesma estrutura que a oficina presencial realizada em Brasília. A apresentação dos conteúdos entre os módulos será feita por uma Trilha da Aprendizagem que vai nortear o aluno até o conhecimento. A trilha será composta por um conjunto de recursos disponíveis para apoio às atividades dos participantes, entre eles, Tira-dúvidas, Notícias, Avisos, Agenda, Diário e Biblioteca. Há ainda um conjunto de ferramentas disponíveis para apoio e interação entre os participantes, como e-mail, Chat e fórum de discussões; além de um conjunto de ferramentas para avaliação de desempenho, como questionários e estatísticas das atividades. O aluno que ditará o ritmo do curso, de acordo com seu aprendizado.

A Classificação Indicativa é uma política pública que visa proteger crianças e adolescentes e informar às famílias sobre a recomendação das faixas etárias de programas de televisão, jogos eletrônicos, filmes e jogos de interpretação (RPG). Possibilita, desta forma, que pais ou responsáveis tenham melhores condições de escolher os programas para seus filhos.

Serviço
Inscrição:
e-proinfo.mec.gov.br
Data:
até 30 de abril
Carga horária
: 16h

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928