Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça oferece cursos a distância em diversas áreas

General

Ministério da Justiça oferece cursos a distância em diversas áreas

por publicado: 19/08/2013 15h56 última modificação: 20/02/2014 15h48
O Ministério da Justiça oferece continuamente cursos gratuitos a distância na área de Segurança Pública, Políticas sobre Drogas e Direito do Consumidor. Alguns desses cursos são abertos à comunidade, outros, preferencialmente, a profissionais que trabalham na área.

O Ministério da Justiça oferece continuamente cursos gratuitos a distância na área de Segurança Pública, Políticas sobre Drogas e Direito do Consumidor. Alguns desses cursos são abertos à comunidade, outros, preferencialmente, a profissionais que trabalham na área. Saiba mais sobre esses cursos:

Segurança Pública

A rede de educação a distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública oferece capacitações a policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, bombeiros, profissionais de perícia forense, guardas municipais e agentes penitenciários.

A cada ano são realizados três ciclos de aulas, com a participação de cerca de 150 mil alunos por ciclo. A rede atua na valorização do profissional de segurança pública e na capacitação continuada. São 65 cursos de temáticas variadas como: investigação criminal, atendimento às mulheres em situação de violência, educação para o trânsito, combate à lavagem de dinheiro, aplicação do estatuto da criança e do adolescente, crimes ambientais, mediação de conflitos, polícia comunitária, segurança pública sem homofobia e técnicas e tecnologias não letais de atuação policial.

Para mais informações, clique aqui.

Política sobre Drogas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas oferece cursos para educadores, profissionais de saúde e assistência social, lideranças religiosas e comunitárias, conselheiros, profissionais de comunidades terapêuticas e operadores do Direito.

Já foram ofertadas cerca de 300 mil vagas em temas como prevenção do uso de drogas, detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento, integração de competências no desempenho da atividade jurídica com usuários e dependentes de drogas, conceitos básicos, tratamento e reinserção social. 

Para outras informações, clique aqui.

Direito do Consumidor

A Secretaria Nacional do Consumidor oferece cursos para jovens que queiram ser consumidores mais conscientes e integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis de defesa do consumidor).

As capacitações abrangem Direito do Consumidor, crimes contra as relações de consumo, defesa da concorrência, entre outros temas.

Para outras informações, clique aqui.

Agência MJ de Notícias

(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br