Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça promove capacitação de 5 mil policiais militares no RJ

Ministério da Justiça promove capacitação de 5 mil policiais militares no RJ

Treinamentos visam a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar nos grandes eventos, como os Jogos Rio 2016

por publicado: 17/12/2015 15h00 última modificação: 18/12/2015 16h07

Brasília, 17/12/15 - Foi realizada nesta quinta-feira (17), no Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro, a solenidade de encerramento do Programa de Capacitação e Desenvolvimento para a Qualidade dos Serviços Prestados pela Polícia Militar nos Grandes Eventos. O projeto é uma parceria da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), e tem a participação também da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Os cursos foram ministrados de abril a dezembro deste ano e contaram com investimento da Sesge/MJ de R$ 885 mil. Foram capacitados 5.928 policiais militares em 65 cursos distribuídos em 135 turmas. Dentre os conteúdos ofertados estão Georeferenciamento e Prática de Segurança, Problemas Contemporâneos de Segurança e Gestão de Contingências em Instituições Públicas. Alguns temas foram voltados diretamente para a segurança das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, otimizando as ações da Polícia Militar.

“A formação propiciará melhoria do trabalho da instituição durante os Jogos. Algumas disciplinas ajudarão a PM a se tornar uma policia mais eficiente”, explica Felipe Tavares Seixas, diretor de Projetos Especiais da Secretaria.

“O projeto já existia na Polícia Militar e a Sesge/MJ entrou como parceira para viabilizar a ação e atuou na construção do conteúdo”, complementa Seixas. A UFF sugeriu a grade e a PMERJ cedeu o espaço e a indicação dos policiais militares. O objetivo foi mostrar a importância da visão acadêmica para a carreira policial.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928