Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça defende medidas anticorrupção e agilidade para aprovação de projetos

Ministro da Justiça defende medidas anticorrupção e agilidade para aprovação de projetos

por publicado: 31/03/2015 17h13 última modificação: 31/03/2015 17h13

Brasília, 31/03/2015 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou na tarde desta terça-feira (31) que o Brasil possui Instituições fortes e que as medidas anticorrupção anunciadas pelo governo federal são necessárias para avançar no processo de combate a este crime no Brasil.

Durante a entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros, Cardozo também lembrou que há um esforço não apenas do Poder Executivo, com a proposição de Projetos de Lei já encaminhados ao Congresso Nacional, mas também a mobilização do Legislativo e do Judiciário para que a corrupção seja investigada e os responsáveis punidos no Brasil.

Clique e confira o áudio da entrevista coletiva
Clique e confira as fotos da entrevista coletiva

“Embora o Governo e o Ministério Público já tenham propostas, nós queremos compatibilizar todas as iniciativas, buscando convergências e diálogo com o Congresso Nacional, para que a tramitação dos Projetos de Lei seja mais célere. O Brasil precisa destas medidas”, reforçou Cardozo.

Ele também falou sobre a discussão em torno da maioridade penal e considera que o tema é cláusula pétrea, ou seja, não pode ser mudada sequer por emenda constitucional. Cardozo defendeu as medidas econômicas tomadas pelo Governo e avaliou que as medidas de investigação não comprometerão a saúde financeira do Brasil.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928